Apreendido papagaio treinado para alertar traficante

Uma aposentada de 81 anos foi presa em flagrante, na quinta-feira, comercializando papelotes de cocaína. A prisão ocorreu no centro de São Paulo, em um imóvel que, além de servir como ponto de tráfico, abrigava uma casa de prostituição. Com a aposentada foi apreendido um papagaio que era treinado para avisar a dona sempre que a polícia se aproximava.

Policiais da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), receberam denúncias anônimas de que uma casa noturna, localizada na rua Cantareira, era usada como ponto de tráfico. Com as informações, foi deflagrada um operação, batizada de Polvo, para averiguar a existência do comércio ilícito no local.

Segundo a polícia, a ave era treinada para delatar a presença de policiais próximos do estabelecimento e colaborava para que a aposentada escondesse eventuais provas dos crimes cometidos no local. Os agentes conseguiram dar o flagrante porque estavam sem a farda.

A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas, envolvimento com prostituição e crime contra o meio ambiente. Ela foi levada para a sede do 1º Distrito Policial, onde aguardará uma vaga no sistema prisional feminino. O papagaio foi transferido para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). (Fonte: Portal Terra)