Dois filhotes de peixe-boi são resgatados no Pará

Dois filhotes de peixe-boi foram resgatados por servidores do Ibama e do Instituto Chico Mendes em Aveiro, no oeste do Pará. Um deles chega na próxima semana em Belém, o macho que tem cerca de 1 mês e foi resgatado na segunda-feira (23) será tratado por veterinários do Centro de Mamíferos Aquáticos (CMA), no Centro de Pesquisa e Gestão de Recursos Pesqueiros do Litoral Norte (CEPNOR), na capital paraense.

De acordo com o médico e analista ambiental do ICMBio, Maurício Andrade, o filhote foi levado por um helicóptero do Ibama para um zoológico de Santarém, onde recebeu os primeiros cuidados para sua recuperação, visto que apresentava alguns ferimentos. “A previsão é de que ele venha para Belém na próxima semana, quando uma equipe do CMA irá trazê-lo para receber tratamentos de veterinários do Cepnor”, afirma Andrade.

Outro filhote resgatado em Aveiro – Ainda na semana passada, dia 22, uma equipe do ICMBio e do Ibama de Itaituba trouxe outro filhote de peixe-boi para o Cepnor. O animal com cerca de 3 meses, foi resgatado na última quinta-feira (19), no Distrito de Fordlândia, no município de Aveiro. Um pescador o encontrou e o entregou à Prefeitura de Aveiro, que contatou o Escritório do Ibama em Itaituba, que pediu o apoio do CMA para fazer o resgate do animal. (Fonte: Luciana Almeida/ Ibama)