Projeto de educação e comunicação ambiental capacita cerca de 200 pessoas no Rio

Atrações apresentadas ao público pelos próprios participantes, sob a forma de um programa de rádio ao vivo, marcarão o encerramento amanhã (13) do primeiro semestre de atividades do projeto “Rádio@escola.com: nas Ondas do Ambiente”. O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e as secretárias estaduais do Ambiente, Marilene Ramos, e de Educação, Tereza Porto, vão participar da cerimônia de encerramento, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Iniciativa pioneira de educação socioambiental do governo fluminense, o projeto tem o objetivo de produzir conteúdo para rádio sobre comunicação e informação ambiental em escolas públicas, com a participação de alunos e professores. Foram capacitadas no semestre passado cerca de 200 pessoas, que receberão certificados e CDs individuais contendo a gravação de todo o material radiofônico produzido durante a capacitação.

As turmas reuniram alunos e professores do ensino médio, comunicadores e líderes comunitários de nove bairros do Rio de Janeiro e dos municípios de Duque de Caxias e Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Entre as atrações a serem apresentadas no encerramento, estão um desfile de roupas e uma exposição de esculturas confeccionadas com material reciclável e um show do rapper MC Ata, que interpretará composição de sua autoria sobre o meio ambiente.
(Fonte: Paulo Virgilio / Agência Brasil)