Escolas de Curitiba adiam volta às aulas por causa da gripe A

A rede Bom Jesus anunciou, na tarde deste sábado (25), o adiamento do retorno às aulas para todas as unidades do Bom Jesus e FAE no Paraná e Santa Catarina. A decisão foi motivada para prevenir casos de infecção por Influenza A.

O início do período letivo, que deveria ocorrer nesta segunda-feira (27), foi transferido para o próximo dia 3. A instituição ainda informou que a data ainda pode ser modificada caso seja necessário.

Saiba mais

Secretaria de Saúde do DF adia volta às aulas por causa da nova gripeOito pessoas com suspeita da gripe A H1N1 foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas nesta-sexta-feiraAs escolas curitibanas Anjo da Guarda, Trilhas e Opet também já haviam anunciado o adiamento – as atividades voltarão no dia 3. A diretora da escola Trilhas, Maria Inês Galvão, afirmou que a direção do estabelecimento decidiu pelo adiamento após conversar com um médico que fará treinamento com os professores sobre a Influenza A. Além disso, serão instalados equipamentos de álcool em gel nas salas da escola.

Já em escolas municipais, uma semana antes do início do recesso escolar, os profissionais do ensino receberam recomendações sobre como proceder em relação à disseminação da gripe A. No dia 17 de julho, a prefeitura de Curitiba determinou que as aulas nas escolas municipais recomecem no dia 4 de agosto, um dia depois do previsto em calendário escolar.

Na segunda-feira, dia 3, os professores serão treinados e orientados a identificar sintomas da gripe e receberão orientações de prevenção e controle da doença.

Outros estados

A secretaria de Saúde do Distrito Federal resolveu adiar em uma semana a volta às aulas nas escolas públicas. As aulas, que começariam no dia 27 de julho, só vão começar dia 3 de agosto.

A Prefeitura de Campinas, no interior de São Paulo, também adiou o início das aulas da rede municipal do dia 27 de julho para o dia 3 de agosto. A medida, adotada na sexta-feira (24), foi tomada a partir da recomendação da Secretaria Municipal de Saúde e ratificada pela Secretaria Estadual de Saúde. Osasco, na Grande São Paulo, também anunciou nesta sexta que as férias nas escolas de ensino infantil e fundamental serão prorrogadas até o dia 3 de agosto.
(Fonte: Gazeta do Povo)