Ministros discutem mudanças no marco regulatório do pré-sal

O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, informou nesta segunda-feira (3) que na próxima quarta-feira será realizada uma reunião na qual a comissão interministerial que analisa as mudanças no marco regulatório do petróleo para exploração do pré-sal apresentará um esboço da proposta ao presidente Lula.

Segundo o ministro, depois do encontro, o presidente fará as observações que julgar necessárias e, então, na quarta-feira da próxima semana, haverá uma última reunião para finalizar o texto.

Múcio informou ainda que a previsão é de que, por volta do dia 17 ou 18 de agosto, seja realizada uma reunião ministerial para apresentar o novo marco regulatório para exploração do pré-sal. Em seguida, o projeto será encaminhado ao Congresso Nacional e será convocada uma reunião ampliada do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) para apresentar o projeto. Questionado sobre quais pontos ainda faltavam ser fechados no texto, Múcio disse que não sabe. (Fonte: Tânia Monteiro/ Estadão Online)