Poluição atmosférica de Londres ameaça Jogos Olímpicos de 2012

Proibir o trânsito de carros e reprogramar eventos durante os Jogos Olímpicos de 2012 devem estar entre os planos de Londres caso a cidade queira garantir melhores condições para os atletas, informou à agência Bloomberg o cientista Frank Kelly, diretor do Grupo de Pesquisa Ambiental do King’s College.

A capital do Reino Unido está em uma “nova era” de poluição atmosférica, principalmente causada pelas emissões de carros, utilitários e ônibus movidos a diesel, disse o professor.

A cidade, que tem 7,5 milhões de habitantes, tem a pior ficha entre as capitais europeias quanto ao poluente dióxido de nitrogênio e uma das piores quanto às perigosas partículas
suspensas no ar.

O ar poluído de Londres, ainda que em situação menos grave do que o de Pequim, vem dos tempos medievais, quando o carvão mineral era queimado nas casas, cervejarias e fábricas.

Há menos de três anos dos Jogos-12, Londres não tem plano final para suas instalações olímpicas. Há indefinição em relação à sede de quatro esportes: badminton, ginástica rítmica, boxe e tiro. Os dois primeiros foram desalojados da região leste de Londres, ao lado do Parque Olímpico, por corte de custos. (Fonte: Folha Online)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags