Moradora de MS coloca grades para evitar entrada de macacos em casa

A diminuição das áreas de mata nativa está causando um problema em Dourados (MS). Sem alimento, os macacos procuraram comida dentro das casas.

A mata onde ficam os macacos é uma área de preservação ambiental. Na medida em que as construções avançam e cercam o bosque, a quantidade de comida disponível diminui, o que faz com que eles comecem a invadir as casas.

Isso já aconteceu na residência de dona Cleuza Borges. Tanto que ela decidiu colocar grades de proteção em todas as portas e janelas. “Eles entram na casa toda, mexem em tudo”, disse.

O que está ocorrendo em Dourados é o que o chefe do escritório regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Donizete Neves de Matos, chama de consequência do crescimento desordenado. “Isso faz com que ele (macaco) procure um novo habitat, com o avanço da produção de cana e da soja. Diminuindo seus espaços, normalmente ele vai vir ao perímetro urbano”, explicou.

A Polícia Ambiental visita com frequência o bairro para acompanhar a situação dos macacos. A recomendação é para que as pessoas não alimentem e não se aproximem dos animais. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5