Cães e gatos são vacinados em abrigo em Alagoas

Cães e gatos de famílias que estão abrigadas em uma escola de Branquinha (AL) foram vacinados contra raiva. Os bichos também tomaram medicamentos contra vermes e carrapatos durante a ação, realizada no sábado (10).

O município de Branquinha foi um dos mais prejudicados pelas enchentes que atingiram Alagoas no final de junho. No total, 37 pessoas morreram no estado.

O diretor da Vigilância Sanitária de Alagoas, Paulo Bezerra, disse ao G1 que foram vacinados mais de 50 cães e sete gatos. “Os animais estavam no abrigo junto com as famílias. Tivemos um caso de sarna em uma criança, então percebemos que era necessário tratar esses animais antes que mais pessoas ficassem doentes”, diz Bezerra, que conta que a criança já foi tratada e passa bem.

Os animais também não ficam mais dentro do abrigo. “Quase todas as famílias têm animais, que antes dormiam junto com as pessoas. Agora, nós reservamos a quadra de esportes para alojar os bichos”, diz Bezerra.

O diretor da Vigilância Sanitária afirmou que a partir de quarta-feira (14) cinco equipes de voluntários formadas por veterinários de uma faculdade da região devem começar a percorrer os municípios atingidos pela chuva. O grupo pretende vacinar os animais nas cidades atingidas pelas cheias. (Fonte: G1)