Macaco recebe descarga elétrica e quase morre no interior de SP

Um macaco sauá, espécie ameaçada de extinção, virou o centro das atenções em um bairro da periferia de Jundiaí, a 58 km de São Paulo, nesta quinta-feira (30). Segundo os moradores, o macaco escalou um poste e fez do cabo de alta tensão um cipó. Por ele, o bicho atravessou toda a extensão de uma rua e ao chegar próximo de uma casa encostou o rabo em outro cabo de alta tensão. O animal recebeu uma descarga elétrica.

“Ele estava tremendo como se estivesse morrendo. Peguei uma caneca de água e joguei na cabeça dele. E foi onde começou a querer me morder. Ele está bem vivo”, relatou um morador. O macaco foi levado para uma ONG que cuida de animais silvestres, passou por exames clínicos e foi medicado. O animal sofreu uma lesão na cauda e um pequeno edema no pulmão.

Na avaliação dos veterinários, o macaco teve muita sorte. “Foi uma lesão aparentemente superficial, mas como uma descarga elétrica pode causar complicação em órgãos internos, é recomendável que esse animal fique em observação por alguns dias antes de ser solto, que é o que vai acontecer com ele”, afirmou o veterinário. (Fonte: G1)