Cerca de 60 cachorros são roubados de canil em São Paulo

Dois homens assaltaram um canil no bairro de Americanópolis, zona sul de São Paulo, na manhã de terça-feira (28). Segundo estimativas do dono, um comerciante de 48 anos que não teve o nome revelado pela polícia, 60 cachorros foram levados.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o comerciante disse à polícia que tinha ido a uma exposição de cães no dia 19. Cinco dias depois, recebeu um telefonema de homem que disse ter estado na exposição e se interessado por um dos cães.

O homem combinou de ir ao canil na terça-feira. Segundo a polícia, enquanto o comerciante mostrava o cachorro o roubo foi anunciado pelo homem e seu comparsa, que estavam armados.

O comerciante e um adolescente de 16 anos que estava no canil foram amordaçados, vendados e amarrados pelos assaltantes, que os mantiveram na cozinha e no banheiro do local. Foram levados cerca de 60 cachorros, entre adultos e filhotes, das raças yorkshire e maltês. O comerciante afirmou à polícia que alguns dos animais pertenciam a clientes seus.

O caso foi registrado no 43º DP e está sendo investigado. Ninguém foi preso por enquanto. (Fonte: Folha.com)