Combate a focos de incêndio na reserva do Caraça/MG continua nesta segunda-feira

O combate aos focos de incêndio que castigam a reserva do Parque Nacional do Caraça, na região Central do Estado, continua nesta segunda-feira (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, atuam no local 36 militares de Belo Horizonte e Itabira, 44 brigadistas voluntários da região, além de um helicóptero dos bombeiros e dois aviões da Força Tarefa.

Até o momento não há informações da área atingida mas, segundo informações do Santuário do Caraça, mais de 100 hectares de área preservada já foram queimados. Conforme o Corpo de Bombeiros, a baixa umidade relativa do ar e a dificuldade de acesso aos focos de incêndio contribuem para a propagação do fogo.

Na quarta-feira (7), um dos focos atingiu uma área conhecida como Morro da Água Quente, que fica no município de Catas Altas. Já o segundo foco de incêndio destrói, há vários dias, a área do Pico do Sol, em Conceição do Rio Acima. Já na sexta-feira (9), os militares voltaram ao local e trabalham com o auxílio de aproximadamente 30 brigadistas da região, além de um helicóptero.

As visitas ao Santuário do Caraça, na região Central de Minas, foram suspensas por medida de segurança devido aos incêndios que atingem o local nos últimos dias. (Fonte: O Tempo Online/MG)