Cientistas descobrem amebas gigantes na Fossa das Marianas

Enquanto a busca por vida extraterrestre prossegue, criaturas que muito bem poderiam ser de outro planeta continuam sendo encontradas nos oceanos da Terra. Nesta semana, cientistas divulgaram terem descoberto gigantescas amebas que podem resistir a metais pesados como, por exemplo, urânio, chumbo e até mercúrio. Além disso, os estranhos organismos que habitam as profundezas dos oceanos resistem a baixas temperaturas e a alta pressão.

A descoberta foi feita pelo Instituto de Oceanografia da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, que fez uma visita até a Fossa das Marianas, o ponto mais profundo do Oceano Pacífico. Lá, cientistas encontraram criaturas unicelulares que podem exceder os dez centímetros de diâmetro e podem sobreviver nas condições mais adversas conhecidas pelo homem, de acordo com o site da National Geographic.

Além disso, as criaturas gigantes podem hospedar em si outros organismos. A descoberta abre caminho para novos estudos sobre a vida terrestre e marinha. Segundo o site da Discovery, ainda há muito espaço nas profundezas dos nossos imensos oceanos para criaturas tão ou mais estranhas que essas.

Os cientistas fizeram a descoberta usando câmeras de alta-definição com iluminação embutida, projetadas especificamente para suportar as pressões do maior e mais profundo oceano da Terra. (Fonte: Portal Terra)