ONU divulga programação de eventos paralelos para a Rio+20

A organização da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, divulgou nesta terça-feira (29) uma lista com 500 eventos que vão ocorrer no Rio Centro, paralelamente à cúpula da ONU, que acontece de 13 a 22 de junho.

A lista, que pode ser conferida aqui (em inglês), mostra horários e salas reservadas previamente para a realização dos eventos de organizações não-governamentais.

Além desses encontros, o local receberá as negociações de diplomatas sobre o “Rascunho Zero”, que ocorrem de 13 a 15 do próximo mês, o evento “Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável”, de 16 a 19, e o segmento de alto nível, com ao menos cem chefes de Estado para definir o documento final do encontro, entre 20 e 22 de junho.

A Rio+20 recebe este nome por ocorrer vinte anos depois da Rio 92 (também conhecida como Eco 92), considerada a maior conferência sobre meio ambiente já realizada, que popularizou o conceito de “desenvolvimento sustentável”.

Além dos eventos na área que será classificada como “Perímetro ONU”, o Rio de Janeiro vai receber ainda a Cúpula dos Povos, encontro de organizações não-governamentais e outras entidades da sociedade civil paralelo e crítico à Rio+20, que vai acontecer nos mesmos dias da conferência das Nações Unidas. (Fonte: Globo Natureza)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags ,