Encontro em Maragogi/AL discutirá turismo sustentável na região

Secretários, representantes do Instituto do Meio Ambiente, da Polícia Militar, da Capitania dos Portos, pescadores e proprietário de escunas vão se reunir na segunda-feira (25), para discutir sobre uso consciente das praias e turismo sustentável em Alagoas.

A importância da preservação da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais e o acesso de visitante às regiões turísticas serão discutidas no 1º Seminário de Turismo Sustentável em Ambientes Recifais de Maragogi.

O encontro é uma iniciativa do Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade (ICMBio) junto com a APA Costa dos Corais. Na ocasião, será elaborada um termo sobre o uso público nas zonas de visitação de Maragogi, com delimitação de área de banho e mergulho.

Para a diretora de Promoção de Capacitação da Secretaria de Estado do Turismo, Thereza Dantas, a iniciativa é essencial para a manutenção do turismo sustentável na região norte de Alagoas. “Isso mostra a preocupação do poder público e dos empresários com o meio ambiente”, afirmou.

A região norte é o segundo maior polo de atração de turistas em Alagoas, perdendo apenas para Maceió. Em 2012, por exemplo, foram quase um milhão de visitantes que se hospedaram em hotéis e pousadas. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5