Cruz Vermelha arrecada donativos para desabrigados das chuvas em MT

A Cruz Vermelha Internacional está conclamando a população mato-grossense para ajudar as famílias desabrigadas e prejudicadas pelas recentes chuvas excessivas no estado, onde seis municípios já decretaram estado de emergência.

O presidente da entidade em Mato Grosso, Manoel Theodoro, anunciou que a sede da Cruz Vermelha vai funcionar normalmente em Cuiabá durante o período do Carnaval para receber donativos que serão distribuídos nas cidades mais atingidas pelas chuvas.

A prioridade é reunir gêneros alimentícios, como os constantes da cesta básica, mas também são importantes doações de itens de higiene pessoal e roupas, que devem ajudar desabrigados e comunidades ribeirinhas ou rurais.

Em recentes campanhas em prol de famílias nos estados do Rio de Janeiro e de Santa Catarina a população mato-grossense chegou a reunir quase 400 toneladas de donativos por meio da Cruz Vermelha. A sede da entidade está localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), ao lado do Comando Geral da Polícia Militar (PM). (Fonte: G1)