“Homem do Farol” convida para apagar as luzes no dia 29

Em pleno século 21 e com as inovações tecnológicas a todo vapor, os faróis ainda hoje ajudam a orientar as embarcações do mundo inteiro, uma vez que é através da luz emitida por eles que os barcos e navios conseguem determinar sua posição no mar.

Por esse motivo, o “Homem do Farol” lamenta não poder participar da Hora do Planeta, que em 2014 será realizada no dia 29 de março (um sábado), das 20h30 às 21h30 – no seu fuso horário local. Ainda assim, ele faz questão de explicar a importância do movimento global capitaneado pela organização não governamental WWF e convocar a participação dos brasileiros no filme criado pela Grey Brasil.

A Hora do Planeta 2013 ocorreu em mais de 7.001 cidades em 153 países e territórios em todos os sete continentes. Centenas de milhões de pessoas deixaram suas luzes apagadas por uma hora, e a campanha experimentou seu maior crescimento desde 2009. No site do WWF Brasil há um FAQ que explica a importância da Hora do Planeta e o que é preciso fazer para aderir ao movimento, que entre seus objetivos busca conscientizar as pessoas sobre o impacto que cada um tem no planeta, incentivando-as a promover mudanças em seu comportamento que estejam mais de acordo a um estilo de vida sustentável.

Personagem é o primeiro embaixador brasileiro do movimento – “Os esforços empreendidos pelo Homem do Farol para diminuir a sua pegada ecológica são um símbolo de que todos nós temos o poder para contribuir com a conservação do planeta” explica a superintendente de Comunicação, Marketing e Engajamento do WWF-Brasil, Renata A. Soares.

O personagem é o primeiro embaixador brasileiro da Hora do Planeta, que globalmente conta com o Homem-Aranha. Este será o oitavo ano da campanha. Em 31 de março de 2007, o WWF- Austrália inspirou os moradores de Sydney para mostrar seu apoio ao combate às mudanças climáticas. Mais de 2,2 milhões de pessoas e 2.000 empresas apagaram suas luzes por uma hora no primeiro evento Hora do Planeta.

A campanha irá trazer também peças on-line para engajamento nas mídias sociais, além de anúncios impressos. Até o dia 29 de março, serão lançados mais três vídeos curtos com histórias do Homem do Farol incentivando as pessoas a compartilharem a mensagem e aderirem à campanha mundial. (Fonte: Terra)