Mais um tremor de 6,2 na escala Richter é sentido no Norte do Chile

Um terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter abalou na quinta-feira à noite a cidade de Iquique, no Norte do Chile. Não foram registrados danos pessoais ou materiais.

Segundo o Centro Nacional de Sismologia da Universidade do Chile, o tremor foi sentido às 21h01 dessa quinta-feira (10), com epicentro a 76 quilômetros (km) a sudoeste de Iquique – localizada a 1.857 km de Santiago – e a 38,9 km de profundidade.

O terremoto está incluído nas mais de 600 réplicas que abalaram o extremo Norte do Chile, depois de um sismo de 8,2 ocorrido em 1º de abril, que causou seis mortos e muitos danos materiais.

Na noite de quarta-feira, um tremor de magnitude 6,1 atingiu Manágua, a capital da Nicarágua, ferindo pelo menos 24 pessoas e destruindo parcial ou totalmente 139 casas. O sismo ocorreu às 17h27 dessa quinta-feira e o epicentro foi localizado a cerca de 20 km a norte de Manágua, perto do vulcão Apoyeque, à profundidade de 10 km, segundo o Instituto Geofísico norte-americano (USGS, na sigla em inglês).

Outro terremoto de magnitude 4,9 na escala Richter foi registrado hoje nos Açores, a cerca de 60 km de Ginetes (S. Miguel), sem registo de danos pessoais ou materiais, segundo a Proteção Civil dos Açores. O abalo foi sentido principalmente nas ilhas Terceira e de S. Miguel. (Fonte: Agência Brasil)