Hotel de luxo para gatos tem ‘menu gourmet’, massagem e chofer

Camas confortáveis com lençóis macios, música ambiente, massagem relaxante com produtos à base de lavanda, menu gourmet, serviço de motorista. Mimos como esses, disponíveis em hotéis de luxo pelo mundo, agora estão sendo oferecidos também para um novo tipo de hóspede: os gatos.

É essa a proposta do Meadow Cat Hotel, um novo “hotel-boutique para gatos” inaugurado na região de Cornwall, na Inglaterra.

São 18 quartos, todos têm piso aquecido e sistema de ventilação de ar individual: 16 deles comportam até dois hóspedes e dois são quartos familiares, para até quatro gatos da mesma família.

O ambiente é borrifado com feromônios felinos (substâncias químicas próprias de cada espécie) para trazer conforto e tranquilidade. Uma música relaxante serve de trilha-sonora.

Na estadia, estão incluídas ainda sessões de brincadeiras de vários tipos. Se o dono quiser, pode contratar serviço de chofer para buscar e levar os animais em casa.

“O hotel foi construído totalmente pensando nos gatos e usando a última tecnologia em higiene e segurança. Os detalhes do acabamento também são importantes. As camas de ferro foram projetadas por nós, e o esquema de cores oferece um toque de opulência”, afirmou ao G1 Gemma Machin, proprietária do estabelecimento.

Ela e o marido decidiram criar o hotel com base em sua própria experiência com seus bichos de estimação. “Pensamos nessa possibilidade depois que procuramos um lugar para deixar nossos amados gatos e não encontramos nada bom”, disse.

Camarões graúdos e manteiga orgânica – O “menu gourmet” usa apenas ingredientes locais e oferece opções como peito de frango com manteiga orgânica, camarões graúdos, filé de salmão escocês com creme de leite fresco e filé de atum com milho.

O tratamento com infusão de lavanda serve para liberar as tensões musculares e hidratar o pelo dos bichanos. Em seguida, eles recebem uma massagem do nariz à cauda, que promete “relaxar profundamente” cada hóspede.

Os donos mais apegados podem optar por receber atualizações por e-mail sobre a estadia de seu gato. Se mesmo assim não se sentirem tranquilos, podem acompanhar o dia a dia do animal por meio de câmeras instaladas no estabelecimento, cujas imagens podem acessadas pelo celular ou por computadores, em tempo real.

A estadia no hotel custa 10,95 libras (cerca de R$ 40) em quarto individual e inclui refeições padrão. Serviços como filmagem com webcam, tratamentos relaxantes e menu gourmet são cobrados à parte. (Fonte: G1)