Tráfego de veículos de grande porte será restrito em Porto de Galinhas/PE

O tráfego de veículos de grande porte em Porto de Galinhas, Ipojuca, Litoral Sul do Estado, será restrito nos feriados e domingos. A partir de quinta-feira (1º), apenas os automóveis fretados de turismo (ônibus, micro-ônibus e vans) autorizados pela prefeitura do município poderão entrar no balneário. Já caminhões, carretas e caçambas serão proibidos de circular.

Para liberar os veículos turísticos, os interessados devem ligar para o número (81) 3552.1480, de segunda a sexta, das 8h às 16h, para solicitar à Secretaria de Turismo e Cultura de Ipojuca uma autorização. O pedido será analisado e em 24 horas a empresa deve receber a resposta. Caso seja aceito, o interessado irá receber um documento válido para o feriado ou domingo desejado. Para cada data, serão disponibilizadas 16 autorizações.

“A zona de restrição de tráfego para veículos deste tipo será delimitada por dois bloqueios, um em frente ao Hospital Carozita Brito, em Nossa Senhora do Ó, e outro na Estrada de Serrambi, próximo à Companhia de Lazer”, explicou o secretario de Turismo e Cultura de Ipojuca, Rui Xavier. A ação começará às 5h.

“Transportes que vão para hotéis e pousadas, por exemplo, poderão passar sem problemas, mas se alguém disser que vai para um hotel apenas para burlar o bloqueio e ir para praia, teremos agentes fiscalizando e a pessoa pode levar uma multa, além de ter o seu veículo guinchado”, informou Xavier. Os veículos que estiverem autorizados terão um estacionamento à disposição, na Estrada de Maracaípe. (Fonte: G1)