Prefeitura de Ourinhos/SP decreta estado de emergência devido às chuvas

A prefeita de Ourinhos [interior de São Paulo] Belkis Gonçalves Santos Fernandes decretou na sexta-feira (26) estado de emergência devido às fortes chuvas que atingiram a cidade na noite de quinta (25). A prefeitura informou que pelo menos dez famílias estão desabrigadas na cidade.

Segundo a prefeitura, em apenas uma hora e meia foi registrado mais de 150 milímetros (mm) de chuva, que provocou danos em diversos pontos da cidade. Além disso, rajadas fortes de vento provocaram a queda de 200 árvores, postes, placas de trânsito, semáforos e fachadas de lojas.

A tempestade também provocou a falta de energia elétrica na estação de tratamento de água de Ourinhos entre às 21h30 de quinta e às 5h30 de sexta-feira, prejudicando o sistema de produção e distribuição de água na cidade, que só foi restabelecido por volta das 6h de sexta.

Por causa disso, a prefeitura pede que a população utilize o 192 dos Bombeiros ou o 190 da Polícia Militar para comunicar ocorrências de desabrigados ou demais emergências durante todo o final de semana. (Fonte: Agência Brasil)