Inscrições prorrogadas para o Ecoforte Extrativismo

O edital nº 2014/20 Ecoforte Extrativismo teve as inscrições prorrogadas até o dia 30 de dezembro pela Fundação Banco do Brasil e o Fundo Amazônia. Com R$ 6 milhões em recursos não reembolsáveis para empreendimentos econômicos coletivos em Unidades de Conservação Federais de Uso Sustentável no bioma Amazônia, o edital vai contemplar projetos de unidades de conservação localizadas em sete estados amazônicos (Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará, Rondônia e Tocantins).

Cada projeto terá até R$ 450 mil para beneficiamento ou comercialização de produtos provenientes do uso sustentável da sociobiodiversidade.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por via postal enviando os documentos para a Fundação Banco do Brasil. Confira aqui as Perguntas Frequentes sobre o edital.

O que é – O Ecoforte está alinhado com o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo). Criado em novembro de 2013, ele visa ampliar a produção e o consumo de alimentos orgânicos e agroecológicos no Brasil.

Além do Ministério do Meio Ambiente, participam do programa a Fundação Banco do Brasil, o BNDES, a Secretaria-Geral da Presidência da República, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e os Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Trabalho e Emprego. (Fonte: MMA)