Single destinado à luta contra o ebola se torna número 1 no Reino Unido

A nova versão da canção “Do they know it’s Christmas?”, que lembra o 30° aniversário da campanha beneficente da Band Aid, se tornou número um em vendas no Reino Unido após a comercialização de mais de 300 mil cópias na última semana.

A canção natalina, que foi apresentada em 16 de outubro no programa do concurso de música X Fator, da emissora ITV, tem como objetivo conseguir dinheiro para a luta contra o Ebola no oeste da África.
Bob Geldof, o diretor do single de maior sucesso em 2014, agradeceu todo o apoio recebido e disse estar “muito orgulhoso” pelos resultados que o projeto está tendo.

Esta é a quarta versão da canção que foi lançada, disponível nas plataformas on-line por um preço de US$ 1,57.

Bono, do U2, Ed Sheeran, Chris Martin e Emeli Sandé colaboraram nesta nova versão da canção que há 30 anos foi parte da campanha benéfica Band Aid contra a crise de fome na Etiópia e que nesta ocasião destina todas as arrecadações à luta contra o ebola.

No número dois da lista das canções mais vendidas no Reino Unido está o single “Real love”, do grupo de música eletrônica Clean Bandit e a cantora britânica Jess Glynne.

Olly Murs, o jovem cantor britânico que ficou famoso através do programa X Fator, entrou nesta semana no número três da lista com o single “Wrapped up”, no qual conta com a colaboração do rapper americano Travie McCoy. (Fonte: G1)