Chuvas deixam São Paulo em estado de atenção

Toda a capital paulista entrou em estado de atenção para enchentes na tarde de segunda-feira (29), informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). As chuvas mais fortes atingem os bairros de Campo Limpo, M’Boi Mirim, Capela do Socorro e Parelheiros, na zona sul de São Paulo; Brasilândia, Cachoeirinha e Mandaqui, na zona norte; e Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Itaquera e Guaianases, na zona leste. Também chove forte nas cidades de São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu e Cotia, na Grande São Paulo.

As chuvas, segundo os meteorologistas do CGE, devem se intensificar em outros pontos da cidade, nas próximas horas. Há potencial para queda de granizo, rajadas de vento e formação de alagamentos.

Nesta terça-feira (30) será outro dia de muito calor na capital, mas os termômetros devem ficar em torno de 30 graus Celsius, um pouco mais baixo do que nos dias anteriores. À tarde e à noite deve chover.

Na madrugada de segunda-feira, a forte chuva que atingiu a capital provocou a queda de centenas de árvores, fechou o Parque Ibirapuera e deixou semáforos apagados e bairros sem luz. (Fonte: Agência Brasil)