Poá/SP decreta situação de emergência por causa da chuva

A Prefeitura de Poá decretou situação de emergência no município nesta quinta-feira (8). A medida foi tomada com o objetivo de mobilizar todos os órgãos municipais para atuar nas ações de reabilitação e reconstrução. No dia 29 de dezembro, um temporal alagou boa parte da cidade.

No dia do temporal, uma banca de jornais chegou a ser arrastada pela enxurrada. O córrego Itaim transbordou. Houve alagamento sob um ponte por onde passa a linha férrea. Muitos comerciantes tiveram prejuízos.

Nesse mesmo dia, Ferraz de Vasconcelos também teve problemas por conta da chuva forte. Em Suzano, houve alagamento nas imediações do shopping. Além disso, parte do telhado de uma loja no centro desabou. Segundo os bombeiros, não houve feridos.

Ainda por conta da chuva, a circulação de trens na linha 11 e 12 foram comprometidas. De acordo com a CPTM, por causa da chuva, os trens da linha 11 circulam com maior intervalo, por uma única linha, compartilhada. Já a linha 12 está interrompida entre as estações Itaim Paulista e Calmon Viana. A companhia acionou a operação Paese com ônibus que estão fazendo o trajeto entre essas estações que estão fechadas. (Fonte: G1)