Rio é única cidade brasileira em lista das 100 mais visitadas do mundo

O Rio de Janeiro é a única cidade brasileira na lista das cem mais visitadas por estrangeiros no mundo em 2013. Os dados são de uma pesquisa da Euromonitor International, consultoria especializada em mercados de bens de consumo e serviços, divulgada nesta terça-feira (27).

A pesquisa é feita anualmente e leva em conta estatísticas oficiais e dados sobre chegadas em aeroportos e hospedagens em hotéis.

Com 1,917 milhão de chegadas internacionais em 2013, o Rio ficou em 92º lugar na lista. Segundo a pesquisa, a cidade apresentou um crescimento de 10% no número de visitantes estrangeiros em relação ao ano anterior. Mesmo assim, caiu duas posições comparado a 2012, quando tinha ficado em 90º lugar.

Em 2012 São Paulo também aparecia na lista, em 97º lugar. Neste ano, a megalópole brasileira ficou fora do ranking.

As mais visitadas do mundo – De acordo com os dados recém-divulgados, em 2013 as três cidades do mundo mais visitadas por estrangeiros foram Hong Kong, Cingapura e Bangcoc – beneficiadas por sua localização em regiões densamente povoadas e por sua proximidade com a China. Em seguida vieram Londres e Paris. (Fonte: G1)