Fiscalização apreende 20 tartarugas no município de Caracaraí, Sul de RR

Cerca de 20 tartarugas foram apreendidas na região de Vista Alegre, município de Caracaraí, no Sul de Roraima, na madrugada deste domingo (15). Dois pescadores, que estavam com os animais, foram presos em flagrante durante a ação da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Os animais, segundo o comandante da Cipa, major Arcanjo, seriam comercializados na região.

De acordo com o comandante, a apreensão das tartarugas ocorreu graças à uma ação permanente de fiscalização de combate ao tráfico de animais. “Por volta das 16h de sábado, dois olheiros nossos tomaram conhecimento da ação dos pescadores e informaram ao efetivo de policiais que estavam em Caracaraí. Os policiais montaram uma campana na região e impediram o tráfico que iria ocorrer nesta madrugada de domingo”, disse Arcanjo.

Ainda segundo o major, os dois pescadores foram encaminhados à Polícia Federal, onde ficarão à disposição da Justiça. As tartarugas foram liberadas no Rio Branco. (Fonte: G1)