Insa oferece curso em manejo na Caatinga

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação em Manejo Florestal Sustentável Integrado na Caatinga, que acontece de 25 deste mês a 3 de junho, com 80 horas de duração. Os candidatos podem se inscrever até o dia 13. As aulas, teóricas e práticas, serão realizadas na sede e na Estação Experimental do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), em Campina Grande (PB).

Podem participar profissionais de instituições públicas, organizações não governamentais e da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) que atuam em ações de planejamento, gestão e extensão na Caatinga. O objetivo é orientar os participantes sobre o planejamento, elaboração, implantação e acompanhamento de planos de manejo florestal na Caatinga.

Manejo florestal – Serão também abordados critérios para a avaliação dos planos de manejo submetidos à aprovação de órgãos ambientais. A capacitação beneficiará técnicos de órgãos estaduais que prestam assistência técnica aos produtores rurais e aqueles que atuam, por meio de organizações não governamentais, junto a produtores rurais em atividades de manejo florestal.

O curso é uma iniciativa do Departamento de Combate Desertificação do Ministério do Meio Ambiente (DCD/MMA), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Centro de Produção Industrial Sustentável da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (Cepis/PaqTcPB), em parceria com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Insa, Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e Fundação Araripe.

Para se inscrever no processo seletivo o candidato deverá enviar currículo e carta de interesse expondo as razões para participar do curso. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursoflorestal@cepis.org.br. (Fonte: MMA)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags ,