Semana do Meio Ambiente faz coleta de lixo eletrônico em Rancharia/SP

Entre os dias 8 e 12 de junho, das 9h às 16h, será comemorada a Semana do Meio Ambiente em Rancharia (SP). Durante o período, diversas atividades voltadas à natureza serão realizadas, entre elas, a coleta de óleo de cozinha usado e lixo eletrônico.

A doação de cães, feiras de agricultura familiar e exposições também estão programadas para a semana, conforme a prefeitura. A maioria das atividades serão realizadas na Praça Elpídio Marchiani, conhecida como Praça da Baixada.

A prefeitura ainda coloca que na coleta dos lixos eletrônicos podem ser levadas, por exemplo, eletroeletrônicos sem utilidade, pilhas e baterias usadas, que contam com apoio de catadores de recicláveis. Já as exposições contam com o apoio de escolas, associações e institutos.

As comemorações tiveram início no dia 3 de junho com uma visita à “Nascente do Branco” afluente do Córrego Confusão e plantio de árvores, realizada por alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede municipal.

Alunos do ensino fundamental também puderam participar, durante o período de aula, de um concurso de redação. Outro concurso realizado, este para alunos da educação infantil, foi de desenhos com a temática. (Fonte: G1)