Katy Perry avisa sobre perigo da mudança climática em vídeo do Unicef

A cantora americana Katy Perry alerta dos perigos da mudança climática em um vídeo divulgado neste domingo pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef, do qual é embaixadora de boa vontade.

Na peça, Perry faz um relatório especial do tempo, no qual chama a atenção sobre os devastadores efeitos que o aquecimento global tem para as crianças ao redor do mundo.

“Secas, inundações, ondas de calor e outras severas condições meteorológicas estão pondo as crianças em um risco crescente de doença e desnutrição, e destruindo os lares e meios de vida de suas famílias”, diz a cantora no vídeo.

Perry encoraja os líderes mundiais a agir para frear a mudança climática com um acordo global e juridicamente vinculativo na atual Conferência do Clima de Paris.

Segundo o Unicef, mais de 500 milhões de crianças vivem em áreas com grande possibilidade de inundações e 160 milhões em zonas de secas severas, dos quais 50 milhões estão em países onde mais da metade da população vive na pobreza.

Perry foi nomeada embaixadora de boa vontade do Unicef em 2013 e centra seus esforços em trabalhar com as crianças e adolescentes em situações mais vulneráveis. (Fonte: Terra)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5