Para substituir Diesel, Rússia doa filhote de cão policial à França

A Rússia entregou à França nesta segunda-feira um filhote de cachorro policial para substituir à cadela Diesel, da raça pastor belga, morta nas ações no apartamento dos terroristas nos arredores de Paris, pouco depois dos atentados na capital francesa.

O filhote de dois meses, que se chama “Dobrinia” – nome que homenageia um mítico herói medieval da cultura russa -, será enviado à França em 8 de janeiro.

“Ela tem que se acostumar à comida francesa: menos maionese e mais champanhe”, brincou o embaixador francês em Moscou, Jean-Maurice Ripert, na cerimônia de entrega.

O diplomata destacou que o acontecimento demonstra que os dois países cooperam no mais alto nível, apesar “da difícil situação internacional”, na qual ambos os governos divergem com relação às crises da Síria e da Ucrânia.

O gesto das autoridades russas foi muito bem recebido pelos franceses. Vários deles tinham lamentado a morte de Diesel nas redes sociais, e inclusive criaram a hashtag #jesuisunchien (#eusoucachorro) para homenagear o animal.

O cachorro, que tinha sete anos e pertencia à unidade antiterrorista, morreu na operação policial ao apartamento em Saint-Denis, nos arredores de Paris. (Fonte: Terra)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5