Acre registra 22 casos suspeitos de zika virus, aponta Secretaria de Saúde

O estado do Acre registrou 22 casos suspeitos de zika vírus até a terça-feira (15). Os dados estão contidos no boletim epidemiológico divulgado, nesta quarta-feira (16), pela Secretaria estadual de Saúde (Sesacre). O documento deve ser disponibilizado semanalmente.

De acordo com o relatório, sete dos casos foram detectados pela Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Seis outros na Maternidade Bárbara Heliodora e cinco na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Tucumã. Dos 22 registros, 16 de são de Rio Branco.

Outras quatro foram identificadas nas UPAs da Sobral e Segundo Distrito, e ainda no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), conforme o boletim.

Segundo a Sesacre, do total de casos, três foram recém-nascidos com microcefalia. No entanto, as mães – duas dos municípios acreanos de Jordão e Feijó; e uma de Rondônia – não apresentavam sintomas da doença.

A secretaria informou que, como em 80% dos registros não existiu a presença de sintomas, foi necessária a coleta da sorologia e envio para análise. “É relevante destacar que as ações de combate ao vetor transmissor sejam mantidas e planejadas junto à vigilância epidemiológica de cada município para traçarem as metas”, salientou a Sesacre. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5