Panda Bei Bei é apresentado oficialmente pelo zoo de Washington

O filhote de panda gigante Bei Bei fez sua “estreia” oficial perante as câmeras na quarta (16). Nascido em agosto, ele é filho de Mei Xiang e teve um irmão gêmeo, que morreu quatro dias após o nascimento.

Antes, Bei Bei só havia sido visto pela “panda cam”, uma câmera instalada no recinto dos pandas do Zoológico Nacional de Washington. As primeiras imagens do filhote, cujo nome significa “tesouro precioso” em mandarim, haviam sido divulgadas em novembro, e mostravam seus primeiros e desajeitados passos.

Bei Bei será apresentado ao público oficialmente em 16 de janeiro, quando passa a ser uma das atrações do Smithsonian Zoo ao lado de sua mãe, do pai, Tian Tian, e da irmã mais velha, Bao Bao, de dois anos.

O Zoológico Nacional ou Smithsonian Zoo é um dos únicos quatro nos Estados Unidos a ter pandas, que estão sob empréstimo da China. Mas os pandas de Washington tem uma história que faz com que sejam observados de perto.

O primeiro par, Ling-Ling e Hsing-Hsing, foram um presente da China, após a histórica visita do presidente Richard Nixon ao país, em 1972. Eles tiveram cinco filhotes enquanto viveram no zoológico, mas nenhum sobreviveu.

Os atuais pandas do local, Mei Xiang e Tian Tian, pais de Bao Bao, Tai Shan e Bei Bei, chegaram em 2000. Os pandas pertencem à China, assim como quaisquer filhotes que eles possam ter. O primeiro filhote da dupla, Tai Shan, foi entregue à China em 2010. A segunda, Bao Bao, ainda vive no Zoológico Nacional. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5