Deslizamento de terra no sul da China deixa 41 desaparecidos

Um deslizamento de terra sepultou parte de um parque industrial e casas próximas na cidade de Shenzhen, em Cantão, neste domingo, e deixou 41 pessoas desaparecidas, publicou a agência oficial “Xinhua”.

A polícia foi informada às 11h40 (1h40 em Brasília) do acidente, que aconteceu no parque industrial de Liuxi, no novo distrito de Guangming, no noroeste da cidade.

Mais de 700 pessoas e sete caminhões de bombeiros buscam possíveis vítimas presas entre os escombros. Oito pessoas já foram resgatadas.

Entre os edifícios soterrados há dois que eram dormitórios para os trabalhadores do parque, assinalou a rede de televisão “CCTV”, que indicou que também há uma área residencial ao lado do complexo.

Ren Jiguang, subdiretor do escritório de segurança pública de Shenzhen, disse que a maioria das pessoas tinha sido transferida a uma área segura, mas que não se sabe se há mais pessoas soterradas.

O jornal “Beijing Youth Daily” citou um morador da região que afirmou que a terra que caiu era dos trabalhos de construção, e tinha sido acumulada nos últimos dois anos contra uma colina de 100 metros de altura.

Além disso, o jornal local “Daily Sunshine” destacou que choveu no domingo em Shenzhen e que as estradas e o lugar do acidente sofreram com as precipitações.

Shenzhen é uma próspera cidade industrial no sul de Cantão que possui quatro passagens fronteiriças com Hong Kong. (Fonte: UOL)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5