Incêndios deixam casas destruídas e comunidades são evacuadas na Austrália

As autoridades da Austrália ordenaram neste domingo a evacuação de várias comunidades por causa de diversos incêndios florestais no sudeste do país, onde pelo menos dez casas ficaram destruídas.

O maior foco está localizado no vale Indigo, no norte do estado de Victoria, perto da fronteira com o estado de Nova Gales do Sul, onde os moradores de Yackandandah, Wooragee, Leneva e Leneva West receberam a ordem de deixar suas casas.

As chamas se propagam a grande velocidade e estão fora de controle, alimentadas pelo vento e pelo forte calor, indicaram os bombeiros à emissora ABC.

Eles enfrentam ainda dificuldades de acesso à região atingida.

As autoridades acreditam que o fogo foi provocado pelas faíscas geradas por máquinas agrícolas na cidade de Scotsburn, onde, além das dez casas, também foram destruídas mais de 20 casinhas agrícolas e vários carros.

Durante o fim de semana foram declaradas dezenas de novos focos de incêndio em Victoria, Nova Gales do Sul, no território da Capital Australiana – que inclui Canberra – e na Tasmânia, provocados em vários casos por raios de tempestades.

As altas temperaturas do verão contribuíram nos últimos anos para o aumento dos incêndios na Austrália, situação que os cientistas vinculam em parte ao aquecimento global causado pela mudança climática. (Fonte: UOL)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5