Polícia recupera filhote de tucano que seria vendido por WhatsApp no DF

Policiais militares do Distrito Federal resgataram, na noite deste sábado (20), um filhote de tucano que era negociado por supostos traficantes via WhatsApp. A ave, ameaçada de extinção, estava presa em uma mochila. Dois suspeitos de atuar na venda do animal foram presos.

A denúncia foi recebida por telefone e encaminhada ao Grupo Tático Ambiental da PM, que foi até a quadra 101 do Recanto das Emas para investigar o caso. Os suspeitos estavam em uma moto e, segundo a PM, aguardavam o cliente para entregar a ave.

O animal foi resgatado e encaminhado à sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental. De lá, deve ser levado para exames no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da corporação. A PM não informou se os próprios suspeitos atuaram na captura do tucano, ou se compraram para revenda.

A dupla foi encaminhada à 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) e indiciada por crime contra a fauna. A pena varia de seis meses a um ano, além de multa, mas pode ser agravada se o crime é praticado contra espécie ameaçada de extinção, à noite ou com abuso de licença. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5