Espanha tem prejuízos com incêndios florestais

Um empreendimento de agroturismo na região de San Sebastian, no norte de Espanha, foi evacuado no sábado (20) devido a um incêndio que ainda não foi controlado. A informação é do departamento basco de segurança.

A menos de uma semana do início do inverno, o norte de Espanha, onde ficam as regiões da Galiza, Astúrias e País Basco, é atingido por dezenas de incêndios florestais.

As chamas no monte Igeldo causaram a evacuação do agroturismo de Maddiola, onde estavam cerca de 25 pessoas. Segundo as autoridades, o vento dificulta o combate às chamas, para o qual foram chamados bombeiros de San Sebastian, Zarautz e Legazpia.

Até a noite de sábado, já tinham sido consumidos 50 hectares de floresta e o incêndio estava fora de controle no município de Orio. Não são conhecidas as causas das chamas numa região onde as temperaturas rondaram no sábado os 23 graus.

Em Ourense, na Galiza e não muito longe da fronteira com Portugal, um sinistro na região de Carballeda de Valdeorras consumiu durante a tarde mais de uma centena de hectares de floresta e está ativo “com vários quilômetros de frente”, segundo as autoridades. (Fonte: Agência Brasil)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5