São Paulo tem chuva intensa e alagamentos no primeiro dia do verão

Uma forte chuva caiu sobre São Paulo nesta terça-feira (22), o primeiro dia de verão, deixando áreas alagadas e atrapalhando o tráfego em diversas vias da capital paulista. Entre 17h e 19h40, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) manteve estado de atenção para enchentes na cidade.

As primeiras regiões a entrarem em risco foram as zonas Norte e Leste, o Centro e as marginais Tietê e Pinheiros. Às 18h10, a Zona Oeste e parte da Zona Sul entraram em estado de atenção. No mesmo horário, a subprefeitura do Ipiranga entrou em alerta, depois do transbordamento do Córrego Ipiranga.

Ainda segundo o CGE, às 19h, a cidade tinha nove pontos de alagamento ativos. Quatro deles eram intransitáveis, em dois trechos da Avenida Professor Abraaão de Moraes e na Avenida Miguel Estefano, na Zona Sul, e nos dois sentidos da Rua Luis Mateus, na Zona Leste.

Às 19h20, só quatro pontos permaneciam ativos. Todos eram transitáveis. O CGE declarou o fim do estado de atenção para enchentes em toda a cidade de São Paulo por volta das 19h40. Um ponto de alagamento permaneceu ativo e intransitável, na Rua Alves dos Santos, na Zona Sul.

Segundo a Sala de Imprensa do Corpo de Bombeiros (Cobom), a Zona Sul registrou alto número de chamadas por pessoas ilhadas em veículos durante a chuva. A corporação não soube precisar um número de ocorrências.

Em função da chuva, o Metrô operou com velocidade reduzida nas linhas 2-Verde, entre as estações Alto do Ipiranga e Chácara Klabin, 3-Vermelha, entre as estações Corinthians-Itaquera e Sé, e 5-Lilás, entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5