Nova York vive Natal mais quente dos últimos 20 anos

Normalmente coberta de neve nesta época do ano, a cidade de Nova York está vivendo o Natal mais quente das últimas duas décadas, com os termômetros registrando temperaturas acima dos 70ºF (21ºC) nesta quinta-feira (24).

O recorde anterior tinha ocorrido no Natal de 1996, quando foram registrados 63ºF (17ºC), segundo a emissora “NBC”. E, segundo as previsões, a temperatura vai subir nas próximas horas.

Na sexta-feira, os termômetros devem indicar as mesmas temperaturas desta quinta-feira, confirmando um recorde de calor em Nova York, o que permite imagens pouco frequentes, como crianças brincando com camisas de manga curta no Rockefeller Center.

Na Times Square, segundo a “NBC”, muitos turistas deixaram os tradicionais sobretudos de lado e correram para a loja de brinquedos “Toys R Us”, que decidiu hoje voltar a ligar o ar condicionado.

Apesar das altas temperaturas, que grande parte da imprensa local atribui ao fenômeno El Niño, alguns voos estavam atrasados no aeroporto internacional John F. Kennedy devido às chuvas que têm sido registradas nos últimos dias em Nova York.

As altas temperaturas estão complicando a vida de quem precisa comprar presentes de última hora em locais movimentados como a Quinta Avenida e a própria Times Square.

Depois do Natal, porém, as temperaturas devem começar a cair na principal cidade americana. Segundo as previsões, na próxima segunda-feira, os termômetros devem registrar 43ºF (6ºC), um nível mais comum nessa época do ano. (Fonte: Terra)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5