Nasa procura astronautas para novas missões espaciais

Quer ser um astronauta? Basta ter um diploma de curso superior, três anos de experiência em seu campo de atuação ou mil horas de voo como piloto de avião, os principais requisitos exigidos pelos selecionadores da Nasa.

A Agência Espacial Americana já começou a receber os currículos dos candidatos a futuros astronautas, que poderão fazer parte de projetos de exploração espacial, entre elas, a primeira missão tripulada ao planeta Marte. As inscrições ficam abertas até meados de fevereiro de 2016. Os escolhidos serão divulgados no próximo ano.

Os candidatos devem ser formados em Engenharia, Ciências Biológicas, Ciências Físicas ou Matemática, além de ter, pelo menos, três anos de experiência profissional relacionada, com responsabilidades crescentes, ou um mínimo de 1.00 horas de voo como piloto de avião. Os currículos devem ser enviados ao site http://www.usajobs.gov

Os escolhidos poderão voar em qualquer das quatro naves especiais americanas: a Estação Espacial Internacional (ISS), as duas naves especiais comerciais tripuladas que estão sendo construídas por empresas dos Estados Unidos, e o Orión, veículo que a Nasa está desenvolvendo para viagens de exploração ao espaço profundo.

A Nasa selecionará os candidatos mais qualificados “de um grupo diverso de cidadãos dos Estados Unidos com uma ampla variedade de origens”, informou o site da agência espacial.

“Esse próximo grupo de exploradores espaciais americanos inspirará à geração de Marte para chegar a novos desafios e nos ajudará a conseguir alcançar o objetivo de colocar os pés no planeta vermelho”, disse o administrador da Nasa, Charles Bolden.

“Os selecionados para esse serviço voarão em naves espaciais feitas nos Estados Unidos desde o território americano, realizando avanços na ciência fundamental e investigação a bordo da Estação Espacial Internacional, ajudando a ampliar os limites da tecnologia de testes do espaço profundo”.

A Nasa está realizando uma transição sem precedentes para usar naves espaciais comerciais para o transporte de tripulação e carga à ISS. Os voos no CST-100 Starliner, da Boeing ou na cápsula tripulada Dragon, da SpaceX, permitirão chegar ao espaço sem ter que depender, como até então, das naves russas Soyuz.

Os escolhidos para fazer parte da tripulação da ISS continuarão o trabalho realizado durante os últimos 15 anos de presença humana contínua a bordo da estação orbital, ampliando os conhecimentos científicos e provando novas tecnologias.

Os trabalhos incluirão a participação de missões regulares de seis meses a um ano, atualmente em andamento a bordo da estação, que servem para saber mais sobre a exploração humana e robótica de longa duração no espaço profundo.

Além disso, o Sistema de Lançamento Espacial (SLS), da Nasa e da nave espacial Orión, atualmente em desenvolvimento, iniciarão os astronautas em missões na órbita lunar, onde a Nasa aprenderá a realizar operações complexas antes de tentar a esperada viagem à Marte.

Até o momento, a Nasa selecionou mais de 300 astronautas, dos quais 47 estão ativos, para voar em seus missões cada vez mais desafiantes para explorar o espaço e beneficiar a vida na Terra. (Fonte: Terra)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5