Chove o esperado para 20 dias em 1h40 em Campinas/SP, diz Defesa Civil

Choveu o esperado para 20 dias em 1h40 em Campinas (SP), nesta tarde de sexta-feira (25), segundo a Defesa Civil. Foram registrados 110 mm durante o temporal que atingiu o município. Já os ventos, de acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Unicamp, chegaram a 69 km/h, às 16h20.

A Defesa Civil informou também que o ponto mais afetado foi a região central da cidade perto da Avenida Orosimbo Maia. Não foram registradas vítimas e quedas de árvores, mas foram sete pontos de alagamentos.

Força da água – O internauta Alexandre Luis Baptistini registrou o momento em que a Avenida Princesa D’Oeste, na região do Jardim Proença, virou um rio e enviou pelo VC no G1.

Carros chegaram a ser arrastados pela correnteza. Uma praça que dividia a via desapareceu debaixo d’água.
Na Vila Formosa, casas também foram alagadas. Já no Cemitério da Saudade, um muro caiu e parte da avenida ficou interditada por causa do entulho.

A marginal do Piçarrão também foi tomada pela água, já que o córrego transbordou. Na Vila Industrial, muitos imóveis foram alagados.

A água que invadia as casas descia pela avenida recém-inaugurada, onde o asfalto novo cedeu. A Prefeitura de Campinas disse que vai avaliar a obra para saber se ela tem relação com o alagamento das residências. Se isso for confirmado, a empresa responsável vai ser acionada para resolver o problema.

Estragos em Valinhos – Valinhos (SP) também foi muito afetada pela chuva desta tarde. O córrego da Avenida Invernada transbordou e carros ficaram totalmente encobertos. Um motorista ficou esperando ajuda em cima do teto do veículo.

Outros motoristas ficaram ilhados em um posto de gasolina e alguns também se abrigaram em cima dos veículos para se proteger.

Até o Anel Viário teve trechos encobertos pela água. Foram registrados alagamentos também na Avenida Sete de Setembro, onde lixeiras foram arrastadas pela força da água.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram quatro casas alagadas e duas quedas de árvores no município, mas ninguém ficou ferido. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5