Terremoto de 6,2 graus atinge norte do Afeganistão

Um forte terremoto de magnitude de 6,2 graus atingiu o norte do Afeganistão nesta sexta-feira (25), perto da fronteira com o Tajiquistão, informou o serviço geológico norte-americano.

O terremoto, inicialmente reportado como magnitude 6,4 graus, ocorreu a 203 km de profundidade e a 82 km a sudeste da cidade de Feyzabad na fronteira montanhosa. O tremor ocorreu às 23h14 locais (17h14 em Brasília).

A magnitude de 6,2 graus é considerada forte e pode causar sérios danos. O terremoto foi sentido na capital afegã, Cabul, e na capital paquistanesa, Islamabad, mas ainda não há informações imediatas sobre vítimas.
No Paquistão, o governo da província de Khyber Pakhtunkhwa emitiu alerta logo após os tremores, mas não há informações sobre vítimas ou danos a propriedades até o momento.

Segundo mensagens no Twitter, o abalo também foi sentido em Nova Délhi.

Terremoto de outubro – Há dois meses, um terremoto de 7,5 de magnitude também atingiu o norte do Afeganistão e foi sentido no Paquistão e em todo o norte da Índia, deixando 400 mortos. O tremor, que durou quase um minuto, sacudiu edifícios de Cabul, Nova Délhi e Islamabad e provocou pânico entre os moradores. A região é montanhosa e pouco habitada.

O Paquistão sofreu um terremoto de 7,6 graus de magnitude que em outubro de 2005 deixou mais de 75 mil mortos e 3,5 milhões de desabrigados. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5