Grandes hotéis de Nova York se comprometem a reduzir emissões em 30% até 2025

Grandes redes de hotéis em Nova York, mais precisamente 16, se comprometeram a reduzir em 30% suas emissões de gases poluentes nos próximos 10 anos, anunciou nesta terça-feira o prefeito da cidade, Bill de Blasio.

“Antes foi a vez das universidades, hospitais, escritórios e edifícios de apartamentos, e agora é a vez dos hotéis, todos em Nova York temos um papel para desempenhar na luta contra a mudança climática”, disse o prefeito em comunicado.

Na lista de hotéis que se comprometeram a participar do programa “o desafio do carbono” da Prefeitura de Nova York estão, entre outros, o Waldorf-Astoria, o Pennsylvania, The Pierre e The Península.

“Sendo um dos hotéis lendários da cidade que se destacou como ponto de referência desde 1931, o Waldorf-Astoria está em uma posição única para se unir a este desafio”, disse Michael Hoffmann, seu diretor-geral, no mesmo comunicado.

Junto a outros estabelecimentos como o hotel o Hotel Central Park, o Crowne Plaza Times Square e o Grand Hyatt New York, somam no total mais de 11 mil quartos, segundo dados facilitados pelo escritório do prefeito.

Esta iniciativa impulsionada por De Blasio propõe melhorar a eficiência energética dos edifícios com o desafio de reduzir as emissões em 515 mil toneladas métricas, o equivalente a tirar mais de 100 mil veículos das estradas.

“Se alguns dos hotéis mais emblemáticos de Nova York podem reduzir significativamente a emissão de carbono, qualquer um pode fazer”, acrescentou De Blasio, que destacou que este programa situa a cidade na vanguarda da luta contra a mudança climática.

Já a presidente do Conselho Municipal, Melissa Mark-Viverito, destacou que este compromisso da indústria hoteleira ajudará a reduzirá as emissões de carbono e “nos mantém no caminho para alcançar nossos objetivos de sustentabilidade”. (Fonte: Terra)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5