No primeiro dia do ano, vazão das Cataratas é o dobro do normal

A vazão das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está duas vezes acima da média normal no primeiro dia de 2016. O volume na tarde de sexta-feira (1°) é de 3,8 milhões de litros por segundo, o normal é de 1,5 milhão de l/s.

A vazão de água acima do normal se deve a quantidade excessiva de chuvas que cai no estado nas últimas semanas, segundo o Parque Nacional do Iguaçu.

O excesso de água também faz com que a Usina Hidrelétrica de Itaipu deixe o vertedouro aberto. Bom para o turista que pode ver uma das três calhas abertas neste feriado prolongado. De acordo com a Itaipu, a vazão no vertedouro chegou a 9 milhões de litros de água por segundo, quase seis mais que as Cataratas.
A expectativa, tanto do Parque Nacional do Iguaçu quanto da Usina de Itaipu, é de que 30 mil turistas passem pelos dois locais até domingo (4).

Falando em números, o Parque Nacional do Iguaçu registrou recorde de visitação em 2015. A unidade de conservação recebeu 1,6 milhão de pessoas, de 172 nacionalidades. Entre os que mais visitaram estão os brasileiros, mais de 900 mil pessoas estiveram no local nesse período. Logo depois, os argentinos, norte americanos, franceses, alemães e espanhóis foram os turistas que mais frequentaram a unidade. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5