Operação de limpeza prioriza áreas com altos índices do Aedes aegypti

A ação de limpeza e recolhimento de entulhos realizada pela Prefeitura de Rio Branco irá priorizar, em 2016, os bairros com maiores índices de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A operação começou nesta segunda-feira (4).

Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Kellyton Carvalho, 20 bairros são considerados prioritários e as regiões do Conquista, Tancredo Neves, Tangará e 6 de Agosto serão as primeiras a receber as equipes.

A ação, entretanto, será realizada durante o período de chuvas e todos os bairros da capital acreana devem ser contemplados.

Ao todo 95 pessoas e 35 máquinas farão o trabalho. Carvalho ressalta que os moradores precisam seguir o cronograma da limpeza, que será divulgado em cada etapa.

“Pedimos a colaboração das pessoas neste momento, para que apenas os moradores destes quatro primeiros bairros dispensem o lixo. Podem colocar lixo e entulho em geral, mas principalmente os que tiverem relação com criadouros de mosquitos” explica o secretário. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5