Número de cidades em situação de emergência no RS chega a 36

O número de cidades em situação de emergência por conta das enchentes que atingem principalmente as regiões da Fronteira Oeste, Noroeste e Norte do Rio Grande do Sul subiu para 36, de acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (5) pela Defesa Civil.

O informe aponta que foram incluídas na lista de cidades que decretaram emergência os municípios de Garibaldi, Jacutinga, Jóia e Restinga Seca, por conta de eventos climáticos ocorridos em dezembro. Entretanto, apenas a localidade de Liberato Salzano teve o pedido homologado após a análise da documentação.

De acordo com o levantamento divulgado pela Defesa Civil, as enchentes registradas em 43 municípios atingiram 2.841 famílias, sendo que 1.247 estão na casa de amigos ou parentes e 130 em abrigos fornecidos pelo poder público.

Desabrigados e desalojados
– Os números mostram uma melhora em relação aos números divulgados na segunda-feira (4), quando 1.361 estavam desalojados – acolhidos na casa de amigos ou parentes – e 150 desabrigados – encaminhados a abrigos públicos. De acordo com a Defesa Civil, os níveis dos rios têm diminuído, o que possibilita o retorno da população para suas casas. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags ,
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5