Para reforçar combate à dengue, 37 agentes de endemias são contratados

Com o intuito de reforçar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) anunciou a contratação de mais 37 agentes de endemias para ajudar na limpeza dos bairros da capital.

Os agentes reforçam o quadro de 140 agentes que já trabalham no combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Os novos agentes foram aprovados no último concurso público da Semsa. As equipes realizarão visitas domiciliares para tratar os criadouros do mosquito, além de visitas nas escolas desenvolvendo ações de educação em saúde.

Prioridade – Em 2016, a Prefeitura de Rio Branco anunciou que vai priorizar as ações de limpeza em 20 bairros com maior incidência do mosquito. Figuram nessa lista bairros como Seis de Agosto, Conquista e Tangará. A limpeza, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), deve fazer a retirada de lixo e entulho.

A Semsa alerta ainda para que as pessoas procurem unidades de saúde ao primeiro sinal de sintomas que possam ser de qualquer uma das doenças causadas pelo Aedes aegypti. O exame que detecta a dengue é realizado em todos os centros de saúde ou Unidades de Referência de Atenção Primária (URAP). O resultado é divulgado em até cinco dias. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5