SP registra máxima de 33,3ºC e tem dia mais quente do verão, diz Inmet

Esta sexta-feira (8) foi o dia mais quente do verão 2015/2016 na cidade de São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Às 16h, a estação do Mirante de Santana, na Zona Norte da capital, marcou temperatura máxima de 33,3ºC, a mais alta desde 22 de dezembro do ano passado. A temperatura máxima mais alta do verão, até então, havia sido de 32,2ºC, na quinta-feira (7).

O meteorologista do Inmet, Franco Villela, explica que o calor desta sexta-feira está dentro do esperado para a estação e que os primeiros dias de janeiro ficaram com temperaturas um pouco mais amenas por causa da chuva que atingiu a capital.

O recorde de calor na cidade de São Paulo é de 37,8ºC, em dia 17 de outubro de 2014. O registro é o mais alto desde o início das medições, em 1943, na estação do Inmet no Mirante de Santana (veja ao lado os recordes de calor em SP).

Mudança no tempo – A convergência de ventos úmidos no estado de São Paulo mudam o tempo no fim de semana, e as temperaturas caem. No sábado (9), o sol aparece pela manhã e faz calor, mas a tarde o tempo fica instável. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), Há potencial para rajadas de vento, raios e formação de alagamentos.

No domingo (10), há previsão de temporais por causa formação de uma área de baixa pressão. Este sistema pode causar chuva mais intensa e prolongada. A chuva deve continuar na cidade pelo menos até segunda-feira (11), segundo o Inmet. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5