Filhote de pinguim ganha o nome de Bowie em zoo dos EUA

Em homenagem ao lendário músico David Bowie em seu 69º aniversário e apenas dois dias antes de sua morte, um zoológico em Ohio batizou seu mais novo pinguim de “Bowie”.

O cantor morreu no domingo, após uma batalha contra um câncer. Ele tinha lançado seu último álbum, “Blackstar”, em seu aniversário na sexta (8).

O pinguim Bowie saiu de seu ovo na sexta, no primeiro nascimento de 2016 do Cincinnati Zoo & Botanical Garden. O zoo pediu sugestões de nome no Facebook e as opções mais populares foram Bowie e Elvis, já que Elvis Presley também fazia aniversário em 8 de janeiro.

Os tratadores de pinguins escolheram o nome Bowie porque já existe um outro pinguim chamado Elvis no local.

O novo Bowie é um dos 33 membros de uma espécie conhecida como “pequenos pinguins” no zoo – a menor espécie de pinguim do mundo. A colônia de pequenos pinguins do Cincinnati Zoo – também conhecidos como pinguins-azuis ou pinguins-fada – é a maior dos Estados Unidos.

O pinguim-azul, ao contrário do pinguim-rei, preferem temperaturas amenas. Por isso, os visitantes provavelmente não verão Bowie e o restante da colônia até a chegada da primavera, disse a tratadora de aves Jennifer Gainer. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5