Chuva forma cratera de 7 metros de profundidade em via de Manduri/SP

Uma cratera de 7 metros de profundidade e 15 metros de diâmetro se formou na Avenida Emilio Tozoni, em Manduri (SP). A erosão começou a se formar na última quarta-feira (6) e continuou a aumentar até esta terça-feira (12), diz o fiscal de Posturas José Augusto da Cruz, funcionário da prefeitura de Manduri. O tamanho do buraco foi informado por ele. “Chove todos os dias desde quarta-feira. Ainda na semana passada usamos 100 caminhões de terra e pedra para amenizar o problema, mas a água levou tudo”, diz Cruz.

Um morador que vive na casa ao lado da erosão foi removido e levado para a residência de parentes. Os outros moradores da avenida continuam nas casas, mas a via foi interditada para veículos.

“Essa é uma avenida sem saída e atrás dela há um manancial que recebe água da chuva. A terra cedeu e a tubulação também saiu. Vamos ter que esperar as chuvas acabarem para começarmos a arrumar o local. Depois que começarmos vamos demorar uns 20 dias para pelo menos tapar a cratera com terra”, alega Cruz.

O construtor José Roberto Bassetto registrou a cratera e enviou as fotos à TV TEM. Segundo ele, o maior dano para o surgimento do buraco foi a chuva de sábado (9). “Sábado foi muita chuva, que durou 24 horas até domingo [10]. Essa avenida recebe toda água da cidade, de todos os bairros as enxurradas vão parar naquele manancial. Está muito perigoso, se continuar a chover o buraco pode continuar aumentando e pegando as casas”, alerta. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5