MS tem um terço dos municípios em emergência devido às chuvas

Mato Grosso do Sul tem um terço dos municípios em situação de emergência por causa das chuvas. O coordenador-adjunto da Defesa Civil estadual, coronel Adriano Noleto Rampazo, afirmou ao G1 nesta quinta-feira (14) que, das 79 cidades sul-mato-grossenses, 28 assinaram a declaração de emergência.

Dois Irmãos do Buriti, a 98 quilômetros de Campo Grande, foi o último a entrar a lista da Defesa Civil ao assinar o decreto nesta quinta-feira. Na quarta-feira (13), Ivinhema publicou o decreto.

Os outros em emergência são Guia Lopes da Laguna, Batayporã, Vicentina, Taquarussu, Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã, Eldorado, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Carapã, Fátima do Sul, Caracol, Jardim e Campo Grande.

Segundo Rampazo, Jateí deve declarar emergência nos próximos dias e Aquidauana e Miranda estão avaliando a situação.

De acordo com último balanço da Defesa Civil estadual, cerca de 67 mil pessoas foram atingidas pela chuva até agora em Mato Grosso do Sul.

Taquarussu – A Defesa Civil estadual e a prefeitura de Taquarussu, a 318 quilômetros de Campo Grande, começam a entregar, com um trator que puxará uma caçamba, 100 kits de emergência, com cesta básica de alimentos, água e produtos de limpeza, as famílias que estão isoladas na zona rural do município. A previsão é que o trabalho dure cerca de três dias. Serão visitadas todas as propriedades da área.

Aquidauana – O rio Aquidauana, no município de mesmo nome que fica a 131 quilômetros de Campo Grande, subiu mais 13 centímetros e está com 9,29 metros. São 45 famílias fora de casa, um total de 150 pessoas. A rua de principal acesso à cidade, que passa pela ponte sobre o rio, está inundada. Veículos trafegam com dificuldade e a água chegou às calçadas. O Exército Brasileiro deve construir ainda nesta quinta-feira uma passarela no local. (Fonte: G1)

Esta entrada foi escrita emClipping e tags
Ambientebrasil - Notícias located at 511/67 Huynh Van Banh , Ho Chi Minh, VN . Reviewed by 43 customers rated: 4 / 5